Sexta-feira, 11 de Julho de 2008
"The secret life of the american teenager" é uma nova série do canal ABC que trata sobre assuntos da vida dos adolescentes. Depois de ver o piloto eu até gostei da série, mas achei que o tema do episodio (espero que não seja da temporada inteira!) foi sempre o mesmo. Toda a gente fala de sexo, e já me estava a cansar. Os personagens são tipicos adolescentes mas não de desasseis anos como eles querem fazer passar. A personagem principal chama-se Amy, supostamente tem 15 anos, (pois claro!) é membro da banda da escola e descobriu que está grávida de um rapaz que dorme com todas as raparigas para provar a sua masculinidade, depois de ter sido abusado pelo próprio pai em pequeno. Amy para mim é uma personagem pessima, sem graça, e sempre calma, mesmo depois de ter descoberto a gravidez. Mas a história não fica por aí, por na série eles tratam todos os personagens como principais, mas cada um com a sua história. Não posso dizer que "The Secret life of the american teenager" me tenha conquistado, mas posso garantir que vou ver o segundo episodio para ver se vale a pena continuar, porque se melhorarem a história a série pode ser muito melhor.
Nota: 7,00
Publicado por: Francisco às 22:30
|
Comentar
De
DkT a 23 de Dezembro de 2008 às 01:19
Disseram me que vias a série e então vim ver aqui a tua critica depois de ter adorado a série e a estar a ver toda de seguida e fiquei bastante desiludido ao lê-la lool Mesmo muito
Primeiro quando a actriz fez a primeira ela tinha 16....portanto 15 ou 16 é o mesmo!!! loool Adoro One Tree Hill e Gossip Girl, mas digamos que a Brooke ou a Haley não pareciam ter 16 na primeira temporada! Quando disse a todos os meus amigos para verem esta série, até disse: Aqui não são todos super modelos lindos de morrer como nas outras séries, basta ver por estes dois principais.
Segundo a história é muito interessante e baseada no filme Juno nomeado para os óscares. Aqui são tratados problemas reais e bastante problemáticos de modo soft como gravidez, deficiência, religião ou pedófilia.. Apenas para nos abrir os olhos de um modo que não rejeitemos a informação de imediato.
Sobre o sexo, também não é um tema a que estejamos muito habituados que seja falado de modo tão banal, mas ambos sabemos que nas escolas é mesmo assim...isto apenas tenta retratar a realidade, mas não é de modo chocante e até dá para umas gargalhadas.
Quanto a Amy...ela foi assim no primeiro episódio porque ainda não se tinha apercebido bem da situação! Ela só tem 15 anos...se vires o resto da temporada, vês que ela chora, chora e pergunta: Porquê eu?! Além disso as pessoas têm atitudes diferentes, Não quer dizer que sofram menos...não existe padrão. Além disso ela é boa actriz, e até apareceu num artigo dos actores revelação do ano com futuro promissor.
Desculpa o testamento, mas é que ando a acompanhar a série e tudo o que eu acho vai contra o que disseste lool apenas quis dar a minha opinião. Uma grande série sobre problemas reais (não do namoro aqui namoro ali) mas retratados de modo descontraido. Actores nos seus primeiros papeis mas que até vão bem. Principais que não precisão de ser lindos de morrer com corpos de sonho. Uma série sobre a vida.
abraço francisco lol
De
Yoga a 3 de Setembro de 2008 às 02:02
Achei bem interessante...
como ja disse no meu blog curti bastante o piloto, tem tudo para ser um otimo seriado, uma vez que o foco do piloto nao foi somente a gravidez de amy mais sim o drama de outros adolescentes acredito que o seriado tem tudo para se manter no ritmo, basta a qualidade nao cair
flws
De
Vinicius a 12 de Julho de 2008 às 21:57
Achei super interessante a série, até fiz um texto sobre o primeiro episódio também no meu blog. Se ela continuar com esse caráter oitentista que ela criou, tem tudo para dar certo. Já registrou a segunda maior audiência do canal ABC Family, tomara que ela possa crescer porque a premissa, apesar de ser clichê e de se aproveitar do momento "Juno", não poderia vir em melhor hora.
Comentar